Mudança!
- Silas Almeida
- 28 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Há quem diga: “Prometo que deixarei que você me ajude desde que eu não tenha que melhorar.” Uma frase bastante comum de quem quer ter uma vida melhor mas não está disposto a melhorar. Porém há formas que fazem as pessoas buscarem melhoras em suas vidas.
Três coisas fazem as pessoas desejarem se modificar. Uma é já terem sofrido o bastante. Bateram com a cabeça na mesma parede por tanto tempo que decidiram que chegava. Investiram tão longamente nas mesmas maquinas de caça-niqueis sem um pagamento, que por fim querem parar de jogar. Tem enxaquecas, ulceras, são alcoólatras, doentes. Imploram um alivio e querem mudar.
Outra coisa que faz as pessoas quererem se modificar é um lento tipo de desespero, ou tédio. Uma terceira causa para o desejo de mudança é a súbita descoberta de que é possível mudar. Esse tem sido um efeito observado na Analise transacional. Muitas pessoas que não tinham particularmente demonstrado qualquer desejo de mudança foram expostas à Analise transacional, através de conferencia ou por informações. Esse conhecimento produziu uma excitação quanto a novas possibilidades que as levou a mais indagações e a um crescente desejo de se modificarem. “Aqueles que não são capazes de recordar o passado serão condenados a repeti-lo”

Comentários